terça-feira, 10 de julho de 2012

Seguro auto: a cobertura mais barata nem sempre é a melhor

As fabricantes de veículos já comemoram o aumento nas vendas de automóveis depois da redução do IPI.

Segundo a Anfavea, nunca se comercializou tantos veículos em junho como agora. Foram 353,2 mil unidades, um crescimento de 22,9% na comparação com maio.

Com carro novo na garagem é hora de partir para o seguro. É nessa hora que o consumidor deve estar atento a alguns detalhes importantes.

Apenas a diferença de endereço pode gerar um valor até 45% maior na conta final. O carro escolhido também impacta. A diferença nesse caso fica em 37%.

O levantamento, realizado pelo Diário de São Paulo, levou em consideração um mesmo perfil de cliente, com os dois carros mais vendidos do mercado (VW Gol e Fiat Uno) e em três endereços distintos da capital paulista.

De acordo com o resultado, o morador da Avenida Higienópolis, no Centro da capital, que escolher comprar um Volkswagen Gol em um plano completo vai ter de desembolsar cerca de R$ 2.600. Se esse mesmo cliente morasse na Avenida Marechal Tito, no Itaim Paulista, na Zona Leste, ele gastaria em torno de R$ 3.900 para a mesma cobertura e veículo.

Por isso, antes mesmo de fechar a aquisição do carro, o interessado deve pesquisar o valor do seguro. Dependendo do modelo, o negócio pode não compensar. A cotação leva em conta o histórico de cada modelo na região contratada. Em um endereço ele pode ficar mais caro do que outro modelo e em outra região da cidade ficar mais barato.


Um dos problemas comuns é o consumidor acabar optando pela apólice mais barata, que vem com a menor cobertura. Sem carro reserva, por exemplo. Ela pode, porém, não ser a mais adequada se ele depender do carro para trabalhar.

Assim, o primeiro passo para quem pretende adquirir um seguro é procurar um corretor habilitado. Esse profissional é preparado para encontrar a melhor combinação de coberturas para o interessado. Entre já em contato com a Kor Corretora e encontre a melhor opção para você!

Posts relacionados:
>>> Pesquisa tenta identificar causas de acidentes com motos
>>> E-mail falso tenta confundir condutores sobre regras de trânsito
>>> Seguro de automóvel ainda vende mais que seguro residencial

Um comentário:

  1. Em geral se sabe que as coisas mais baratas são as piores. Outras vezes pode sair bem, mas um tem que conhecer o produto. Para comida, por exemplo, há que ter cuidado. Eu sempre peco do mesmo lugar de delivery higienopolis

    ResponderExcluir