sexta-feira, 6 de julho de 2012

Seguro de automóvel ainda vende mais que seguro residencial

Uma pesquisa realizada pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) demonstrou que o seguro de automóvel e os planos de saúde ainda são mais procurados que o seguro de vida e o residencial.

Embora 62% dos entrevistados tenham declarado que ter um seguro é algo muito importante, a compra não ocorre em todos os segmentos de cobertura: 48% declararam não ter seguro de vida.

Quando a assunto é saúde, apenas 18% não possuem planos. E dos que estão segurados, 70% contrataram as coberturas por meio de corretores, sendo que os bancos figuram no segundo lugar, com 21% das vendas realizadas.

Na apólice de automóvel, a grande maioria contrata seguro e o canal corretor é o mais atuante, com 66% das contratações, enquanto que 25% ficam a cargo de bancos.

A demanda por seguro residencial continua abaixo do potencial, mostra a pesquisa. Dos entrevistados, 61% não contratam o seguro para seu imóvel. E do universo de segurado neste ramo, corretores e bancos empatam na captação de negócios, com exatos 43% para cada lado.

Também a previdência não faz parte da realidade da maioria dos respondentes, já que 55% não contratam planos.

A pesquisa também abordou o uso de novas tecnologias enquanto facilitadoras no acesso ou na contratação de seguros e serviços. Para 56%, os novos meios facilitam totalmente o acesso e a contratação, enquanto que 22% acham que facilitou muito e 11% que facilitou razoavelmente. Ainda assim, 45% preferem a compra via corretor.

E você, já fez seus seguros de vida e residencial ou está ainda só no seguro auto? Pois então entre em contato com a Kor Corretora e conheça as coberturas que melhor se adaptam ao seu perfil!

Posts relacionados:
>>> Pesquisa tenta identificar causas de acidentes com motos
>>> Acidentes acontecem. Você sabe como agir?
>>> E-mail falso tenta confundir condutores sobre regras de trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário