quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Seguro residencial: proteja seus bens mais preciosos


No começo desta semana, um incêndio na residência do marchand romeno Jean Boghici, atingiu seu vasto acervo  que incluia importantes obras das artes plásticas brasileiras do século 20, entre elas os quadros Samba, de Di Cavalcanti e O Sol Poente, de Tarsila do Amaral.

Incidentes como esse demonstram a importância do seguro residencial para garantir a segurança do patrimônio em caso de imprevistos que possam causar prejuízos muitas vezes irrecuperáveis. Neste episódio, ao que tudo indica, o marchand possuía um seguro residencial.

O mesmo não ocorreu, contudo, quando em 2009 um outro incêndio destruiu grande parte do acervo do pintor, escultor e artista plástico Hélio Oiticica. Na época, o irmão do artista, César Oiticica, havia declarado que o acervo não tinha seguro, e o prejuízo poderia passar dos US$ 200 milhões.

Esse prejuizo poderia ser amenizado com um seguro residencial que tivesse em seu contrato uma especificação referentes a obras de arte e antiguidades. Por isso, não espere, faça já o seu e proteja seus bens mais preciosos. http://ow.ly/cZO8i

Posts relacionados:

>>> Seguro de equipamentos portáteis: proteja suas ferramentas de trabalho
>>> Seguro auto: a cobertura mais barata nem sempre é a melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário