quarta-feira, 18 de julho de 2012

“Amigo de aluguel” ajuda turista a conhecer o mundo

Quando se viaja para um destino onde já se conhece alguém, é possível traçar um circuito de visitação que sai do óbvio disponibilizado nos guias de turismo e descobrir lugares da cidade de acordo com os próprios interesses.

Porém, nem sempre se tem amigos espalhados pelo mundo. Pensando nisso, a jornalista brasileira Alice Kuntz Moura, criou o site Rent a Local Friend, que disponibiliza “amigos” de aluguel.

O site indica “friends” em mais de 30 destinos do mundo, inclusive no Brasil, que cobram uma taxa para servir de anfitriões, dando toda a assistência para o visitante, desde indicações genuínas até a própria companhia em passeios e programas, com toda a informalidade que somente o “clima de amizade” proporciona.

“Tem gente que se incomoda com as várias dificuldades que um turista tende a passar, como ficar perdido na cidade e ir a lugares equivocados, ou perceber que o taxista cobrou mais que o real valor da corrida – sem contar o tempo que se perde quando é preciso buscar informações”, justifica Alice.

Criada em 2009, a plataforma online Rent a Local Friend tem crescido, e atualmente apresenta diferentes perfis de amigos de aluguel.

O viajante escolhe o acompanhante local, de acordo com a área de interesse, que pode ser voltada para cultura e arte ou esportes e jogos, exemplifica Alice. Os profissionais que realizam a atividade são pessoas com profissões flexíveis, com possibilidade de largar o trabalho por um dia ou uma tarde, e sair a caminhar com o visitante pela cidade.

Bem, agora você não tem mais desculpa para não viajar o mundo todo! Escolha seu local friend, contrate o seu Seguro Viagem com a Kor Corretora e viaje tranquilo!

* Com informações de Adriana Lampert, do Jornal do Comércio.

Posts relacionados:
>>> Segure e vá: novos destinos europeus tentam atrair turista brasileiro
>>> Atenção senhores passageiros
>>> Seguro Viagem garante tranquilidade na Rio+20

Nenhum comentário:

Postar um comentário