terça-feira, 27 de março de 2012

Seguro de carro antigo custa mais caro

De acordo com José Carlos, diretor da Marítima Seguros, a explicação é que a maioria das seguradoras preferem aceitar o risco de carros mais novos, com até cinco anos de uso, pois nesse prazo ainda é possível encontrar nas concessionárias as peças de reposição, em caso de sinistro. "Quanto mais antigo for o veículo, maior é a dificuldade de conseguir as peças para reparos, o que encarece os consertos e numa perda parcial, custo é exatamente igual", aumento.

"A verdade é que a legislação não permite o uso de peças recuperadas, porém certificadas, como defende a Fenseg, que tem uma proposta para criar um produto opcional mais barato, de modo de atrair a classe C", acrescenta José Carlos.

De acordo com executivo, o país tem 30 milhões de carros qe poderiam estar segurados, mas somente a metade tem cobertura das seguradoras. "Então, existe espaço para crescer, desde que o Congresso consiga aprovar, por exemplo, o projeto dos desmanches legais, em trâmite no Congresso, agora com participação do governo na proposição de emendas, conforme notificou em fevereiro o site do deputado Hugo Legal (PSC/RJ)", ressalta.

Fonte: CQCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário